técnicas de copywrite para aumentar suas vendas

Tratado como novidade aqui no Brasil há uns 3 anos atrás, o copywrite continua sendo um mistério para muitos, e aqueles que já conhecem estão utilizando e conseguindo aumentar sua cartela de clientes cada vez mais.

Nós mesmos utilizamos o copywrite aqui na agência e nas campanhas dos nossos clientes. E no nosso caso, conseguimos por mês uma média de 3 mil acessos aqui no nosso blog.

Mas o que é Copywrite?

Copywrite são técnicas de produção de textos com o objetivo de cativar o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto, aumentando consequentemente sua conversão em vendas.

A explicação é simples, mas escrever textos que geram vendas não é tão simples, e precisa de prática, habilidade e principalmente conhecimento do público-alvo para utilizar as palavras corretas.

E para te ajudar vamos passar 5 técnicas de copywrite para você criar textos vendedores.

Seja persuasivo

Ser persuasivo não é tão fácil quanto parece. O segredo está em como trabalhar o mesmo tema mas com perspectivas diferentes. Podemos simplesmente dizer “Saiba o que é copywrite” mas falar que temos “5 técnicas matadoras de Copywrite para aumentar suas vendas” é muito mais atrativo, gerando um interesse maior para aqueles que querem aumentar as vendas da sua loja.

Subtítulos são importantes

Pontuar seu texto através de subtítulos é uma ótima forma de deixar conteúdo mais agradável para leitura. Talvez você já tenha reparado, mas textos corridos sem subtítulos dão uma sensação de que eles são muito maiores do que realmente são. Deixando o conteúdo cansativo.

Outro fator positivo do subtítulos é que eles são pontos de referência para o leitor caso ele precisa parar a leitura e quiser voltar para ler depois.

Faça um call-to-action caprichado

De nada adianta você fazer um copywrite caprichado, sendo que depois disso o leitor não souber o que ele precisa fazer em seguida ou esta mensagem não estiver claro. A proposta do CTA precisa ser bem claro e explícito, não deixando qualquer dúvida para o leitor.

Conheça o seu público-alvo

Um bom conteúdo baseado em copywrite precisa saber para quem ele está escrevendo, como o seu público costuma interagir, qual tipo de linguagem agradaria mais? Sabendo a respostas para essas perguntas, será possível trabalhar melhor o copywrite. Entregando um conteúdo que agradará os seus leitores.

Há sempre o que melhorar

Como já falamos anteriormente o copywrite precisa de prática. Com o tempo você irá ajustar tudo que não estiver performando. Como por exemplo conteúdo, reposicionando botões e cores do call-to-action do seu site. Nessa parte é preciso ter um pouco de paciência até encontrar o conteúdo ideal que irá impactar o seu público.

 

O copywrite é ótimo para atrair novos clientes, mas para atingir o público ideal requer paciência e muitos testes. Mas no final, com certeza o resultado vai ser satisfatório, tanto para você quanto para quem foi impactado pelo seu conteúdo.

E aproveite para baixar aqui o nosso E-book: Como atrair clientes na internet!

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb