Captura de Tela 2016-04-05 às 10.53.08

Porque o Google entrega o melhor resultado em termos de publicidade? Explicamos neste post o comportamento do consumidor no Google e como sua marca pode se aproveitar disso.

Todo empreendedor, em qualquer investimento, busca resultados. Na nossa área chamamos este resultado de ROI (retorno do investimento, em inglês), e este indicador é algo que todo empreendedor precisa medir, em qualquer tipo de investimento em qualquer mídia.

Qualquer venda que sua empresa fizer passa por um processo de vendas, que chamamos de pipeline de vendas. Qualquer produto ou serviço passa por um pipeline de vendas, que inicia no desejo, passa pela descoberta da necessidade até a busca por um fornecedor para resolver um problema ou comprar algo.

Pensando nestas etapas de venda, atualmente o Google se concentra em entregar um resultado tão relevante, que você aparece e gasta com mídia somente para quem procura o seu produto.

Imagine uma situação onde o cliente, que tem um desejo de comprar um produto, avaliou algumas opções, conversou com amigos e em determinado momento, este cliente teve uma necessidade de comprar um produto ou serviço, e no momento que ele busca o seu produto, você aparece e este potencial cliente conhece sua empresa, ou seja, entra no seu site e solicita um orçamento. Este é o resultado que o Google consegue entregar.

“Aparecer para o cliente, quando ele necessita do seu produto, é o melhor momento para fechar um novo negócio”.

No Google há mais de uma forma de posicionar seu site, seja na busca gratuita, seja comprando palavras-chave no Google AdWords ou mesmo nos mapas do Google Meu Negócio. A nossa sugestão é: esteja presente em todas as possibilidades que o Google possibilita.

Em outro post, falamos mais sobre o Google AdWords aqui e falamos mais de busca orgânica aqui, fique à vontade para ler mais sobre o assunto.

Para implementar uma estratégia de posicionamento no Google considere este canais de posicionamento:

  • Google AdWords: Basicamente, você direciona uma verba diária de investimento (você não gasta mais do que planeja), direciona sua campanha, cria os anúncios e compra palavras-chave relacionadas ao seu negócio definidas por um leilão (basicamente, quem paga mais aparece no topo). A grande vantagem é poder começar hoje a ter resultados no Google, aparecendo para potenciais clientes com um custo extremamente competitivo e um resultado muito relevante.
  • Otimização do Site: Basicamente, um posicionamento na busca orgânica no Google (gratuita) é definido pela relevância do seu site e determinar a relevância de um site significa em um conjunto de boas práticas que começam no código fonte e arquitetura do seu site, até a qualidade de conteúdo e qual a importância do seu site na internet. São diversos itens e um trabalho de SEO é algo trabalhoso e extremamente técnico. Uma estratégia de SEO é algo extremamente valioso e irá trazer excelentes resultados no médio prazo, invista hoje em SEO e aproveite os resultados.
  • Google Meu Negócio: Se o seu negócio é uma empresa física, estar posicionado no Google Meu Negócio é muito importante. Nada mais é do que aparecer no resultado de busca nos mapas do Google. Um perfil otimizado no Google Meu Negócio poderá trazer resultados para buscas relacionadas ao seu produto, isso é aparecer mais centenas e até milhares de pessoas que procuram o seu produto, perto de você.

Independente da estratégia, nós recomendamos altamente que sua empresa tenha um posicionamento no Google. Pois a qualidade do público-alvo é a forma que trás um resultado tão eficiente que se torna a melhor mídia em termos de investimento x resultado.

Esperamos ter ajudado nas dúvidas sobre como sua empresa pode se aproveitar o posicionamento no Google e sem dúvida, conte conosco para ajudar a impulsionar seu negócio no Google.

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin