primeira pagina do google

Estamos sempre conversando com empresas de diversos setores e para a grande maioria, uma publicidade no Google é uma excelente alternativa de investimento para divulgação na internet.

A divulgação no Google tem se tornado uma excelente forma de divulgar sua empresa na internet, pelo grande diferencial de impactar um anúncio quando seu potencial cliente está procurando o seu produto, isso torna este tipo de publicidade muito focada em performance.

Existem várias formas do seu site chegar na primeira página do Google, veja algumas delas abaixo:

Google Adwords

A publicidade no Google Adwords são aqueles resultados com um ícone antes do site (Anúncio). A forma mais rápida para posicionar seu site na primeira página do Google é o Google Adwords. A ferramenta de publicidade no Google é simples e bem fácil de criar uma campanha, inclusive criamos um post no nosso blog, acesse aqui.

No Google Adwords você paga somente quando clicam no seu anúncio, o que torna sua campanha totalmente segura e você pode ter o controle total do orçamento da sua campanha. Indicamos que antes de criar uma campanha para deixar seu site na primeira página do Google, você veja alguns conteúdos ou mesmo contrate um profissional, pois você poderá gastar dinheiro onde não performa cliques em vendas e isso é muito importante.

SEO

A abreviação SEO vem de Search Engine Optimization que na prática significa: Otimização para motores de busca. Os resultados “orgânicos” no Google são gratuitos e para chegar neste resultado, o grande fator de posicionamento de um site na busca de forma orgânica no Google é baseado na relevância.

Conquistar esta relevância leva tempo e esforço. Na prática, se você encontrou este post pelo Google, certamente foi resultado deste trabalho de SEO.

Para posicionar o site na primeira página do Google de forma orgânica você precisa otimizar o site e aumentar a reputação do seu domínio. Basicamente uma mescla de um site bem estruturado, com código limpo e uma estratégia que permita você a criar conteúdo relevante baseado no seu produto e no que os seus clientes te dúvidas irão ajudar. Fazer parcerias e ter links em outros sites apontando para o seu também é uma boa dica.

O grande diferencial de aparecer seu site na primeira página do Google é estar no lugar certo quando seu cliente procura o produto ou serviço que você oferece e certamente isso sempre dá bons frutos de retorno sobre o investimento.

Se fosse indicar uma publicidade para qualquer tipo de negócio eu diria: faça uma boa estratégia para estar na primeira página do Google para sua empresa, depois pense no resto!

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin