Empresas pequenas costumam ter mais dificuldade no início. Porém, nem por isso você deve deixar de pensar em marketing digital para pequenas empresas, principalmente se o seu negócio for local.

É possível fazer uma campanha que gere ótimos resultados usando as mesmas ferramentas de marketing digital, o detalhe vai estar no direcionamento. Aqui na Ideiasweb boa parte das nossas estratégias estão focadas para o negócio local, podemos dizer com toda certeza que o resultado é satisfatório.

E se você também quer investir em marketing digital para empresas empresas, separamos 5 dicas que podem auxiliar a sua empresa a alavancar suas vendas.

Explore termos relativos a marketing digital para pequenas empresas para melhorar o posicionamento do seu negócio

Caso não saiba o Google exibe os resultados de busca de acordo com a localização da pessoa, isso é possível por que ele se baseia no seu endereço de IP. Ou seja, se você procurar por algum tipo de serviço ou produto, ele dará preferência para as empresas locais.

E para reforçar essa preferência recomendamos inserir no título da página o nome da cidade. Por exemplo, você tem um restaurante em Campo Grande, o título do seu site tem que ter pelo menos as palavras “Restaurante em Campo Grande” para que as pessoas que moram em Campo Grande considere o seu restaurante no resultado de busca como uma opção de escolha.

Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é o antigo Google Places, cadastrar a sua empresa lá é colocá-la no mapa do Google. Essa estratégia de marketing digital para pequenas empresas pois é uma ação em conjunto com o item listado acima.

Nos resultado de busca do Google ele também exibe as empresas no mapa e que são relacionados com o termo que foi pesquisado.

No smartphone as empresas cadastradas no mapa aparecem com mais destaques, sendo que aparece a opção de ligar para o local, portanto certifique-se que o telefone  do seu negócio está cadastrado e atualizado!

Aposte no conteúdo para o marketing digital para pequenas empresas

A sua empresa empresa de reconhecimento e a melhor opção é apostar no produto e nas vantagens e soluções que ela oferece. Geralmente quem busca por um produto busca por suas características.

Portanto, não deixe o conteúdo de fora da sua campanha de marketing digital para pequenas empresas, pois será através dela que as pessoas irão encontrar o seu produto na internet.

Direcione suas campanhas de redes sociais

No Facebook é possível segmentar suas campanhas para que elas sejam exibidas apenas para uma cidade, ou caso você queira ser mais preciso, você pode segmentar por distância da sua loja. Por exemplo, você pode programar para que somente as pessoas que estão até 5 quilômetros da sua loja poderão visualizar o seu anúncio.

Você também poderá definir o horário de exibição dos anúncios, otimizando ainda mais a sua campanha de marketing digital para pequenas empresas.

E essas foram as nossas dicas de hoje, até semana que vem!

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb