Em busca de aumentar a audiência da sua loja através do instagram:

 1 – Crie uma comunidade em torno do seu produto

 

Criar uma comunidade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer desde o início para atrair seguidores de qualidade.

Siga contas alinhadas com os valores da sua marca e deixe comentários relevantes dentro das fotos mais importantes desta conta. Deixar um like não é suficiente pois é bem provável que este like se perca nas centenas de notificações de conta.

Já um comentário, quando é relevante, se destaca não só para o dono da conta mais para outros seguidores que vão entrar por lá para interagir também.

Utilize ferramentas profissionais para ter acesso às suas notificações e saber sempre se o seu @ foi marcado para nunca deixar nenhum comentário passar.

 2 – Seja simpático

 

Lembre-se sempre que Instagram não é um jogo de uma pessoa, é uma comunidade, então não custa ser simpático! Então seja simpático! Sempre responda a perguntas e comentários. Diga obrigado, questione os comentários, deixe a conversa fluir! Retribua de volta o tempo que todos têm tirado para acompanhar as suas publicações.

Agora com o recurso da live ficou ainda mais fácil de estar mais perto dos seguidores, isso vai garantir que as pessoas continuem a manter uma relação estreita com o seu conteúdo e, consequentemente , com a sua marca.

3 – Encontre o seu nicho

 

Escolha um único tema que você quer ser reconhecido como uma referência, como o nº1 e foque para fazer isso crescer! Mais tarde, você até pode expandir estrategicamente sua mensagem e oferta da marca mas se dominar um nicho suficientemente grande, este nicho é que vai impulsionar o seu crescimento no futuro.

Pergunte para si mesmo, qual é a única coisa que você é realmente bom em que vem naturalmente? Algum tema que você não enxergaria como uma tarefa chata e maçante para conversar e postar sobre diariamente.

Uma vez que você descobrir qual é este assunto, construa suas mensagens e o posicionamento da sua marcar a partir disso.

4 – Tenha um persona

 

Pense no seu público como uma pessoa real, apenas uma pessoa. Defina idade, profissão, hábitos diários e até um nome. Faça dela uma pessoa real. Antes de cada postagem, pergunte a si mesmo – este post capturaria a sua atenção?

Clique aqui para saber mais sobre personas.

 5 – Seja autêntico

 

Os seguidores sabem quando você realmente se importa com algo – paixão real e autenticidade brilham através de cada imagem e de cada legenda que você para os seus posts no Instagram.

Compartilhe seus valores pessoais e permita que seus seguidores façam parte de seu mundo. Se você está postando como um indivíduo ou uma marca, há sempre um ser humano por trás do post Instagram, para mostrá-lo. Dê a sua comunidade a chance de querer conhecê-lo melhor.

Outro conselho importante é sobre autenticidade. Nunca siga as modas de postagens sem pensar no quanto isso vai impactar o seu público. Mesmo em datas comemorativas como dia das mães ou páscoa, uma mensagem padrão ou o bom e velho “postar por postar”pode até mesmo enfraquecer a sua marca.

Aproveite para criar algo contextualizado e diferenciado para engajar muito mais e conectar a sua audiência com seu propósito.

5 – Use Hashtags

Encontre 10-15 populares hashtags que se relacionam com o seu conteúdo e usá-los consistentemente. O truque é publicá-los como um comentário para o seu post em vez de uma legenda. Se você sobrecarregar uma legenda com hashtags, ela começa a procurar desesperada. Além disso, leve-o para o próximo nível criando sua próprio hashtag e incentivando sua comunidade a usá-lo.

Por exemplo, o meu hashtag é #breakfastcriminals, e hoje há mais de 12 mil cafés da manhã saudável de todo o mundo etiquetado com ele. Sua hashtag não precisa ser a mesma do nosso nome Instagram – por exemplo, o blogueiro de bem-estar @tallulahalexandra cunhou a hashtag #GoddessVibes, espalhando o mantra da vida holística e do pensamento positivo.

6 – Seja consistente

Consistência é outra regra muito importante para viver se você quiser inserir sua empresa no grande mundo do Instagram. Isso vale para a consistência de postagem, assunto de suas postagens, a sensação de que suas imagens criam, cores, filtros e legendas. Exatamente, até os filtros usados de maneira consistente criam uma identidade única para o seu instagram.

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb