O e-mail é uma das formas de comunicação mais utilizadas no século XXI, ainda mais quando pensamos em um ambiente corporativo. Dessa forma, nasceu a campanha de e-mail marketing que se tornou indispensável para você conseguir e até agradar mais os seus clientes, todos os dias.

Entenda a importância dessa feramente, e saiba como ganhar e cativar mais e mais clientes.

Para você entender melhor!

E-mail marketing é uma das ferramentas, utilizadas no marketing digital, no qual tem o papel de divulgar sua empresa ou serviços a um mailing em busca de melhores resultados e novos clientes. Através da funcionalidade dessa ferramenta, você consegue medir os resultados e retorno dessa forma de divulgação.

A partir disso, nós selecionamos 5 dicas para te auxiliar na campanha de e-mail marketing que irão destacar a importância dessa feramente hoje em dia:

1. Construa um mailing de e-mail marketing

O mailing é uma lista de endereços de e-mails de clientes e possíveis interessados pelo seu serviço. É importante sempre contar se esses e-mails ainda são utilizados, e, assim, evitar o spam.

Monte um mailing de interessados pelo seu serviço e que irão realmente abrir o e-mail e não deixar de lado, porque aí a ferramenta não cumpre o seu papel.

Para auxiliar, crie campanhas de cadastramento de e-mail oferecendo benefícios para o seu público-alvo no site ou mesmo na sua loja e assim faça o envio moderado de um material interativo e que converse com o interesse dos clientes.

Uma boa dica é investir em propagandas ou promoções aos cadastrados.

2. Tenha um bom suporte de e-mail marketing

Como tudo que acontece online a plataforma é fundamental, para ficar mais claro o software de e-mail marketing precisa de um: servidor de e-mail, a interface e funcionalidades, para que você consiga utilizar essa ferramenta da melhor forma possível e sem problemas.

3. Crie conteúdos criativo para campanha de e-mail marketing

Com certeza você já deve ter recebido diversos e-mails marketing e muitos nem se deu ao trabalho de ler, porque já suponha o que estava por vir.

Lixeira direto!

Para isso não acontecer com as suas campanhas, solte a imaginação e crie conteúdos interessantes que chamem à atenção do seu público-alvo.

4. Atualize seu mailing de e-mail marketing semanalmente

De acordo com a função do próprio e-mail, os materiais são enviados diariamente e por isso você precisa monitorar quem recebe seus e-mails e quais insistem em voltar.

Dessa forma, a ferramenta de e-mail marketing precisa ser fácil neste sentido, para que você consiga administrar todas as funções que ela oferece e assim retirar os e-mails inválidos, os que são indicados como spam ou e-mails duplicados.

5. Avalie os resultados do e-mail marketing

A própria plataforma da campanha de e-mail marketing indica por resultados. Dessa forma, entenda como eles funcionam.

Os relatórios indicam como foi o envio dos materiais de e-mail marketing, o seu engajamento, e os resultados, e, assim, você precisa ver onde está acertando e onde ainda precisa melhorar.

calltoaction

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin