vender mais no dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando, e essa é uma das datas mais lucrativas para as lojas online, pois os casais costumam caprichar na criatividade dos presentes, e o melhor lugar para encontrar presentes criativos é na internet.

Se você pretende vender muito mais no dia dos namorados, separamos 6 ideias geniais para que a sua loja consiga faturar no próximo dia 12 de junho.

Vender muito no dia dos namorados – Encante o seu público

Se o seu objetivo é vender muito mais no dia dos namorados, primeiramente você precisa encantá-los.

Tenha em mente que nessa época a concorrência é alta, então é preciso ir além do bom atendimento, principalmente se o usuário estiver visitando seu site pela primeira vez. Tente se aproximar do seu público de forma que ele se sinta envolvido com o seu produto.

Crie situações com os seus produtos onde a pessoa se sinta representada, se sinta uma história para contextualizar ajuda muito na identificação do público com o produto.

Vender muito no dia dos namorados – Coloque os produtos em destaque

A famosa vitrine das lojas físicas também são muito importantes nas lojas físicas. Da mesma forma que um produto em destaque na vitrine de uma loja física pode impactar quem passar na frente da loja.

Quem visita o seu site também pode ser impactado quando acessar e ver os produtos em destaque aumentando as suas chances de vender muito no dia dos namorados.

Procure descobrir quais são os produtos da sua lista que costumam ser os mais procurados da sua loja, aqueles que são os mais vendidos, ou que costuma ficar na lista de desejo, foque nesses produtos para criar uma vitrine atrativa para sua loja virtual!

Vender muito no dia dos namorados – Capriche no design da sua loja

Este item está diretamente ligado a dica anterior, de nada adianta você criar uma vitrine atrativa para vender muito no dia dos namorados se o layout do seu site não favorecer o posicionamento da sua vitrine.

Sem falar de outros item que precisam levar em consideração a fim de tornar a navegabilidade do site mais prazeroso.

Portanto invista no design do seu site, procure criar um ambiente atrativo e confortável de navegar. Utilize itens grandes para chamar atenção da oferta respeitando o espaçamento entre eles. E tome muito cuidado na disposição das informações principais, faça com que elas sejam de fácil entendimento e objetivas.

Uma loja virtual confusa e bagunçada, não gera vendas.

Vender muito no dia dos namorados – Promoção limitada

As promoções por tempo limitado são ótimos chamariz e dar bons resultados quando o assunto é vender muito no dia dos namorados. Quando limita uma promoção você indica para o consumidor que ele tem uma contagem regressiva, até tal para tomar a decisão de compra.

Essa urgência faz com que o consumidor se sinta na necessidade de tomar uma decisão rapidamente. Digamos que em termos de jornada de compra, estaríamos antecipando a parte final da jornada, que é quando a pessoa decide adquirir o produto.

Vender muito no dia dos namorados – Descontos e brindes

Uma ótima forma de vender muito no dia dos namorados e atrair novos clientes é oferecendo descontos e brindes.

Além de ser uma possibilidade de propaganda gratuita, pois quem recebe um brinde costuma falar para amigos e familiares sobre a loja que ofereceu tal brinde.

Seja criativo e veja qual a melhor possibilidade da sua loja oferecer um ótimo desconto ou um brinde especial para o dia dos namorados.

Vender muito no dia dos namorados – Redes Sociais e Adwords

De nada adianta você montar uma campanha para vender muito no dia dos namorados se não investir nas campanhas de mídias sociais e Google Adwords. Com certeza você deve saber que as pessoas passam em média 1 hora conectadas no Facebook, e ao longo do dia conferem o Instagram.

Ou seja, se a sua campanha estiver bem configurada, o seu público-alvo com certeza irá ver a sua promoção pelo menos uma vez por dia.

Já no Adwords o correto é trabalhar em cima de palavras-chave, nessa época do ano com certeza a palavra “presente para o dia dos namorados” deve estar com um alto índice de procura.

Tente trabalhar ela nas suas campanhas fazendo algumas variações relacionadas ao produto que você vende na sua loja.

 

 

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb