ewwefsdfsd

 

Captura de Tela 2015-04-22 às 09.54.52

Cerca de 60% do tráfego no Google são originados por dispositivos móveis, pensando nisso o Google anunciou há cerca de dois meses uma atualização chamada “Mobile-Friendly” que promete mudar sensivelmente os resultados das buscas para diversas empresas, onde sites que não são responsivos ou tenha uma versão mobile serão penalizados das buscas feitas pelo celular.

 

Praticamente todos os sites que gerenciamos, a fonte de acesso mais significativa sempre é o Google, pois trazem a melhor qualidade de acessos e a melhor conversão de novos clientes, em um cenário como este, uma atualização como a Mobile-friendly pode prejudicar os resultados de diversas empresas.

 

“Expandiremos o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, informou o Google.

 

Como não perder ranqueamento do Google com a atualização Mobile-friendly?

 

Praticamente há um única forma de não ser prejudicado por esta atualização: Pensar em ter uma solução mobile eficiente para os acessos do seu site.

 

Um site mobile pode ser a saída mais rápida para não ser prejudicado, onde você pode criar uma versão do seu site que pode ser totalmente simples e direta ao ponto: Fornecer informações sobre sua empresa na busca do usuário, focado em informações sobre endereço, telefone e links para produtos.

 

Você pode também procurar ter uma versão responsiva do seu site, que é ter uma versão “hibrida” do seu site, onde o mesmo conteúdo se adapta para dispositivo móvel ou para tablets e desktops. Esta solução leva mais tempo, mas na prática consegue entregar uma maior riqueza de conteúdo para seus usuários.

 

Independente da sua escolha, ter uma solução mobile não é mais uma opção na sua estratégia, mas sim uma obrigação para qualquer negócio que utilize a internet para crescer.

 

 

Fabio de Castro

Administrador, sócio-proprietário da Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios, comunicação ou marketing, mas não necessariamente nessa ordem, claro.

 

Comentários

comentários

Por admin