Se você está planejando em iniciar um plano de marketing digital para o seu negócio, e não sabe por onde começar? Então se liga nessas dicas que separamos para você!

Criar um site

Empresas que possuem um produto ou serviço com alto valor agregado é imprescindível ter um site institucional que apresenta toda credibilidade que o produto precisa. Para que o visitante que acessar seu site consiga agregar valor ao seu produto através do que foi apresentado no site.

Investir em marketing digital no Google

Após a construção do site, o próximo passo importante é investir no Google para que o seu site apareça nos resultados de busca. A importância de se investir no Google é que o site irá aparecer para o seu público-alvo no exato momento que ele estiver buscando por soluções para um problema, aumentando as chances de alguém realizar um cadastro no seu site.

Investir em marketing digital nas redes sociais

Por outro lado, se o seu negócio possui produtos de baixo valor agregado, ou seja, são consumidos diariamente, como por exemplo, restaurante, loja de roupas, etc. O mais indicado é investir nas redes sociais.

Pois esse tipo de produto não costuma ter uma alta quantidade de busca no Google, porém ela possui muita interatividade nas redes sociais pois são produtos movidos pelo desejo de consumo.

Lembrando que o foco deste conteúdo é no primeiro passo para começar no marketing digital, é imprescindível para que negócio cresça e seja relevante na internet que ele utilize posteriormente o máximo de ferramentas disponíveis que o marketing digital pode oferecer.

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb