Hoje em dia ter uma equipe cuidando da imagem da sua empresa na internet, seja uma equipe própria ou uma agência de marketing digital, é mais do que simplesmente transmitir uma imagem jovial e atual para o seu negócio.

Com e-commerce faturando bilhões anualmente, quem estiver fora da internet está perdendo uma oportunidade gigantesca de ampliar o seu negócio. Apesar de tudo, ainda existem pessoas que ainda desconfiam do serviço de uma agência de marketing digital pode prestar.

E essas pessoas não estão erradas, pois a princípio pode parecer muito achar a agência de marketing digital que vai entregar um plano de marketing digital que irá se encaixar perfeitamente com o seu negócio.

Porém muitas dessas pessoas querem investir em marketing digital, mas não sabem por exemplo, qual o público-alvo da empresa dele, e a agência de marketing digital por algumas vezes não ter maturidade, não consegue extrair do cliente todas as necessidades do cliente.

Mas você que pretende dar um “up” no seu negócio e começar a investir em marketing digital, o que você precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital?

Defina quais serviços que você necessita de uma agência de marketing digital

 

São vários os tipos de serviços que uma agência pode prestar, desde gerenciamento de redes sociais e google adwords, passando por desenvolvimento de sites e até mesmo desenvolvendo aplicativos.

E aí vem a pergunta que você tem que saber a resposta: Quais desses serviços sua empresa precisa?

Faça uma análise interna do seu negócio, veja qual a melhor forma que o seu produto ou serviço pode ser apresentado na internet. Por exemplo, as redes sociais é uma ótima opção para quem quer melhorar reconhecimento de marca, a comunicação com o público e aumentar as oportunidades de , então o mais indicado é uma gestão de redes sociais. Agora se você tem um serviço que gera muitas buscas na internet é válido fazer uma gestão de adwords e posteriormente investir em marketing de conteúdo.

Enfim, definindo suas necessidades você saberá quais os serviços de marketing digital sua empresa precisará.

Veja se a agência de marketing digital tem boa reputação

 

Marketing digital ainda é uma área relativamente nova, portanto uma agência de marketing digital falar que tem mais 25 anos de experiência não quer dizer muita coisa. Existem agências que com menos de 5 anos de existência e já são bem conceituadas no mercado.

Mas o tempo de existência de uma empresa também significa consolidação e mais projetos entregues o que garante uma análise melhor do serviço prestado. Já as agências mais novas estão melhor integradas com as novas práticas de marketing digital.

Mas como avaliar de fato a relevância e a reputação de uma agência de marketing digital? Veja se a empresa possui certificações  de reconhecimento como a do Google ou da Hubspot, que são certificações que garantem a agência entrega um serviço de qualidade.

Além disso, veja se ela possui premiações ou se ela já foi citada na mídia.

Veja a localização da empresa

 

Se você considera importante tem um atendimento mais próximo e ter um contato mais direto com a agência de marketing digital, então priorize as agências que estão na mesma cidade que a sua empresa está.

Isso não quer necessariamente garantia de resultados, mas ter a oportunidade de realizar reuniões presenciais para conhecer as instalações da agência é uma maneira de você certificar se a empresa possui estrutura para atender as demandas da sua empresa.

Porém, se a distância não for um problema, você terá a oportunidade de poder de explorar mais opções de agências de outras cidades.

Busque referência com outros clientes

 

Você também não precisa só se basear no que está no site da agência de marketing digital, entre em contato com os clientes atendidos pela agência para buscar referências.

É comum as agências apresentarem no site, os cases de sucesso e também sua cartela de clientes. E perguntar não custa nada certo? Veja quais são serviços que a agência prestou para aquele cliente, principalmente os serviços que você também pretende ter na sua empresa.

E caso queira saber mais sobre outras dicas de marketing digital, separamos abaixo três publicações sobre esse assunto que podem te ajudar a escolher a agência de marketing digital para sua empresa.

 

4 dicas de marketing digital para pequenas empresas

Existe uma fórmula mágica no marketing digital?

Marketing Digital para Pequenas Empresas – PMEs

 

 

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb