450 leads-2

Eu tenho falado muito sobre funil de vendas e como criar estratégias de vendas online para qualquer tipo de negócio. Mas uma coisa é falar conceitualmente de uma estratégia e como ela pode ajudar, outra é mostrar na prática como podemos realmente gerar valor para uma empresa, então por que não começar aqui mesmo na nossa agência?

Criamos uma estratégia digital formatada no funil mais básico e muito poderoso, como mostra o fluxograma abaixo:

funil de vendas

Aqui a estratégia é atrair possíveis novos clientes, fazendo com que eles entendam a dinâmica dos nossos serviços e como eles podem solucionar problemas que 0 marketing digital.

Ou seja, neste caso, nosso objetivo não é vender em um primeiro momento, como a Ideiasweb tem um braço de inovação que muitas pessoas não conhecem e também não sabem como contratar, criamos uma estratégia onde damos um e-book gratuito com alguns métodos para captar clientes online, seja de qual negócio for.

A partir do momento que captamos isso, levamos o cliente para uma página de obrigado com uma oferta, buscando transformar essa pessoa interessada em lead para vendas.

Caso a pessoa não preencha, nós enviamos uma série de e-mails estratégicos com conteúdos de marketing digital e sempre ressaltando para que o nosso lead saiba que, se ele quiser aplicar as estratégias de vendas online que ele está lendo, pode contratar a agência responsável por tudo aquilo que ele está vendo.

Uma campanha simples com baixo investimento, mas com muito resultado

 

Com isso, posicionamos a campanha em diversos lugares de nosso site, blog e postamos nas redes sociais uma campanha de tráfego com baixo investimento, captando mais de 455 leads em alguns meses.

O objetivo aqui é que você possa ver na prática como posicionar uma estratégia de vendas simples, eficiente e de baixo custo para o seu negócio.

À princípio, pode parecer fácil, mas o que está em jogo aqui não é a ferramenta, mas a estratégia digital e a produção do conteúdo, que faz a diferença para que você tenha resultados concisos.

 

Gostou do artigo? Quer sabe mais? Então descubra aqui como criar um funil para sua empresa: CLIQUE AQUI

Um grande abraço e até o próximo post.

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin