Muitas pessoas procuram a Ideiasweb com o mesmo problema: Encontrar clientes. E principalmente porque já tentaram os métodos tradicionais com poucos resultados e acabaram enxergando na internet uma oportunidade para conquistar clientes.

Neste post, vou contar para você como conquistamos mais de 303 clientes sem investir nenhum real em mídia paga, um método que costumo chamar de “nosso melhor vendedor”, pois traz excelente resultado e hoje, com nada de investimento e sem nenhum esforço.

Mas, se eu pudesse te dizer como conquistar clientes online facilmente, eu diria que é aparecer para quem já está precisando do seu produto.

Imagine um seguinte momento: Quando um potencial cliente pensa no seu produto e depois ele precisa de urgência daquele produto e no momento certo, você aparece entregando o seu cartão de visitas. Mágico né?

E o melhor: Imagine colocar essa “máquina” para rodar não investindo nada.

Aqui na agência, quando iniciamos a empresa, em 2008, a primeira coisa que pensamos é como posicionar nosso site neste formato de negócio, na época isso era tendência no Brasil e nós fizemos um trabalho que rende contatos e clientes até hoje, arriscaria dizer que nosso investimento em mídia é quase zero, e a agência lotada de projetos e campanhas. Tudo isso por conta dessa “técnica” e um bocado de estratégia.

Bom, sendo muito objetivo: Você precisa pensar em colocar o seu site na primeira página do Google. Talvez você já ouviu muito sobre isso mas os benefícios reais por traz deste posicionamento são enormes.

Depois de desenvolver nosso site, de forma amigável para o Google, fizemos um trabalho de otimização durante alguns meses, construindo uma relevância da agência na internet e depois disso, o posicionamento na busca gratuita foi crescendo, onde atualmente somos encontrados para as principais buscas dos nossos produtos em nossa área de atuação. O que trouxe grandes empresas do estado para o portfólio de projetos da empresa.

Para conseguir isso, você precisa pensar da seguinte forma:

Desenvolver um site

O primeiro passo é ter um site com alguns elementos cruciais para tudo isso dar certo: Primeiro, você precisa de um site que passe credibilidade e não subestime esta dica. Vou te fazer uma pergunta: Você compraria algo de quem não confia? O primeiro passo para criar autoridade online é o que seu cliente vê, então um layout que seja profissional e passe a credibilidade que o seu negócio precisa é essencial.

Também seu site precisa ser fácil e estar em todas as plataformas (celulares, computadores, tablets), ser fácil de encontrar as principais informações do seu negócio e da sua empresa. 

Se fosse dizer tudo que precisamos, sugiro que você peça um café, clicando aqui. Mas as dicas iniciais e essenciais são essas :)

Otimizar para o Google

Agora, o Google simplesmente vai colocar você lá na primeira página, certo? ERRADO! Agora precisamos criar uma estratégia de conteúdo e otimização que faça seu site ser visto como uma referência para os produtos que você oferece e isso é um trabalho que pode levar alguns meses, porém os resultados duram anos e o tempo é um aliado, a cada dia o Google tende a tornar você mais relevante de acordo com você cresce nas buscas.

Foi como eu disse: Um trabalho que fizemos em 2008 trás dezenas de novos contatos todos os meses, com investimento ZERO.
Com certeza essa dica irá trazer clientes de forma gratuita para sua empresa, aparecendo para as pessoas certas, com a proposta certa e um site focado em vendas, não tenho dúvidas que você vai ter resultados, mesmo que leve um tempo.

Uma receita como essa, fizemos na empresa e em centenas de outras que até hoje recebem novos clientes por ter um site feito do jeito certo e otimizado para o Google.

Um grande abraço, espero que aproveite e coloque em prática estas dicas.

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin