Cada vez mais percebemos que estratégias de marketing digital são estratégias ideais para Pequenas e Médias Empresas e temos percebido que o marketing digital é a primeira estratégia de marketing que as PMEs pensam em utilizar para divulgar seu negócio.

A grande vantagem de utilizar estratégias de marketing digital para Pequenas e Médias Empresas é a relevância, onde conseguimos atingir somente o público-alvo da sua empresa.

Porque o marketing digital é importante para as pequenas e médias empresas?

Na nossa percepção são dois fatores principais que fazem do marketing digital uma estratégia essencial na estratégia de divulgação das pequenas e médias empresas, são eles:

– Possibilidade de relevância: Tornar uma mensagem ou promoção do seu negócio e impactar somente quem tem maior probabilidade de ser seu público-alvo é algo essencial que o marketing digital entrega e faz com que suas estratégias sejam focadas e direcionada.

– Pagamento por performance: Você paga somente quando sua mensagem é entregue ou mesmo quando o usuário clica no seu anúncio. O que chamamos de mídia de performance que faz do marketing digital algo extremamente competitivo diante dos outros tipos de mídia.

Marketing digital x Marketing tradicional

Quando indicamos que o marketing digital é ideal para as PMEs, não estamos de forma nenhuma que o marketing tradicional deve ser ignorado. Sempre falamos com nossos clientes e parceiros que cada mídia tem um grande benefício.

O grande desafio do marketing digital é mudar a mentalidade, pois a diferença de como funcionam as estratégias são gritantes e um profissional que entende bem dos dois mundos é algo raro no mercado.

Sua Pequena Empresa no mundo digital

Ferramentas, canais e estratégias não faltam atualmente e cada dia mais tem crescido novas ideias que ajudam sua pequena ou média empresa no mundo do marketing digital.

Antes de tudo, indicamos que você tenha uma estratégia e de um plano de onde você quer chegar, isso vai nortear suas decisões sobre canais de divulgação online e ferramentas a utilizar.

Equipe própria x Terceirização

Sempre somos questionados sobre o que é melhor: ter uma equipe própria dentro da própria empresa ou terceirizar o trabalho de marketing digital para sua PME.

Nossa opinião é que depende da quantidade da sua demanda. Se a sua empresa está iniciando no marketing digital sugerimos que você contrate uma empresa especializada, pois uma empresa normalmente tem um time multi-disciplinar que atuam em áreas diferentes dentro do marketing digital (Design, Programação, SEO, Google Ads, Facebook Ads e Conteúdo para Redes Sociais) e normalmente centralizar tudo isso dentro de um profissional na sua empresa é o início do fracasso, pois percebemos no mercado que uma equipe especializada entrega resultados, pois estão todos especializados em uma área e frequentemente vejo empresas com resultados ruins no marketing digital por centralizar todas estas demandas em 1 profissional somente.

Agora quando sua estrutura de marketing digital crescer, sugerimos montar uma equipe e ter uma empresa especializada somente apoiando as estratégias com uma consultoria.

Esse é o caminho mais curto para utilizar estratégias de marketing digital para sua pequena e média empresa.

 

Espero ter colaborado com novas questões e qualquer dúvida, pode deixar seu comentário aqui em baixo que terei maior prazer em ajudar.

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin