A mensagem é clara: As pessoas utilizam o celular para pesquisar sobre produtos, serviços e inclusive para comprar online, a questão é: como está a experiência do seu cliente?

Atualmente existem mais de 154 milhões de smartphones no Brasil, superando os computadores e notebooks e isso faz com que você pense cada vez melhor na experiência do seu cliente através do celular, pensando nisso, separamos um checklist para te ajudar a questionar a experiência do seu cliente:

Seu site é preparado para smartphones?

O primeiro passo é ter um site responsivo. Um site com essa funcionalidade é uma versão otimizada para uma experiência mobile, com carregamento otimizado e resolução de tela adaptado para o tamanho do celular.

Como está a busca no Google para smartphones?

O Google diferencia o posicionamento do seu site nas buscas feitas por desktop e smartphones pois o Google entendeu que a experiência de um usuário é influenciada pela qualidade do seu site para smartphones, inclusive um site sem versão para celular não aparece nas buscas feitas no celular dos usuários.

Você pode testar seu site, confira aqui.

Redes Sociais

Umas das principais audiências do tráfego dos smartphones é justamente nas redes sociais e é importante pensar quais os links que você divulga nas redes sociais, pois um link que tenha versão para celular e seja pensado nesta experiência irá aumentar a conversão do seu site.

 

Há alguns anos a tendência era que enquanto você assiste a um jogo de futebol, consulta a tabela do campeonato no celular. Essa é a chamada second screen. Mas alguns estudos sobre o comportamento do usuário essa tendência tem mudado, atualmente o celular tem se tornado a tela principal do usuário e cada vez mais a internet tem a possibilidade de ser assertivo na hora de impactar quem está mais propenso a consumir o seu produto.

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin