Impactando o público certo

O diferencial das redes sociais é que você pode impactar as pessoas certas para o seu tipo de empresa, seja por idade, localização (nesta opção pode até mesmo escolher pessoas que moram perto da sua loja), interesse com base nas páginas curtidas ou nos assuntos que ele pesquisa e até mesmo por renda familiar e até mesmo é possível definir o horário que o conteúdo será exibido.

É possível também criar diversos conteúdos para impactar diversos públicos. Essa é uma opção muito utilizada para supermercado ou concessionária de carros, que costumam ter vários tipos de produtos que atendem vários segmentos de público.

Interagindo com o seu público

Conteúdo disseminado, sua página com várias curtidas e seguidores, não vai demorar muito para surgir comentários nas publicações, muitas vezes serão elogios, outras apenas alguém marcando um amigo para que ele olhe também o seu produto, mas algumas vezes irão aparecer também críticas e reclamações.

É normal também surgir dúvidas e pergunta sobre o preço dos produtos. Esteja sempre atento a esses comentários e responda sempre de forma educada.

Em relação aos comentários negativo, procure entender a reclamação e tente resolver tudo da melhor maneira possível, mas jamais deixe de responder um comentário, pois isso pode denegrir a imagem do seu varejo além de que, cliente que não foi atendido vai continuar fazendo críticas negativa.

 Reconhecendo sua marca

Se os dois itens anteriores forem bem trabalhado, a consequência disso é que cada vez mais pessoas irão reconhecer sua marca, atribuir valores utilizados no discurso do seu conteúdo.

A tendência é claro, que a página da sua loja tenha cada vez mais seguidores, e quanto maior o número de curtidas, maior o alcance e maior a responsabilidade do gerenciamento da página.

Tudo isso que foi dito é simples e incrível não? Só que existe outro elemento nessa equação que vamos falar no próximo capítulo e que também é imprescindível principal para atrair novos seguidores, que são os impulsionamento nas publicações.

O segredo não está na quantidade do valor gasto para impulsionar, mas sim, se você está investindo para o público que corresponde com a sua página, mas isso é assunto para o próximo capítulo.

 

E se você estiver interessado em mais dicas sobre redes sociais baixe agora nosso e-book “Guia Essencial: Redes Sociais para Pequenas e Médias empresas”

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb