No post passado falamos um pouco mais sobre o que é uma venture builder, neste artigo vamos falar um poucos mais sobre quais modelos de Venture builder que existe atualmente no mercado e quais são seus focos. 

 

Fábrica de Produto

 

Este modelo foca em ter uma boa cartela de produtos que buscam a melhor solução possível para um problema. Os produtos geralmente são focados na solução interna da empresa, neste caso, a venture builder fica com uma parcela da participação do negócio.

 

Eficiência operacional

 

A venture builder buscará diversas startups visando compartilhar os recursos financeiros, marketing, administrativo, contabilidade, desenvolvimento, entre outros, visando criar uma rede de startups com foco na solução de problemas. Nesse caso, a venture builder será o acionista majoritário.

 

 

Venture Builder Capitalist

 

O objetivo é criar startups que seguirão o caminho do venture capital. Ou seja, o foco é em validar o processo inicial da criação de uma startup, lançar um bom produto para depois buscar investimentos no mercado. Neste modelo, a venture builder fica com uma participação minoritária.

 

 

Fábrica de Exits

 

Basicamente o objetivo é criar uma startup imaginando sua venda para potenciais compradores. 

 

 

Por enquanto, estes são os principais modelos de venture builder que existe no mercado. Esperamos que este artigo possa ter te ajudado a entender melhor como funciona esse modelo de startup e caso não tenha visto o último artigo, você acessa clicando aqui.

 

 

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb