anuncio no google

O Google Adwords é uma ferramenta de anúncio extremamente eficaz porém, se mal utilizada pode acabar frustrando qualquer campanha promissora. O segredo de um bom anúncio no Google está no tipo de anúncio que ele é apresentado, falando de outra maneira, alguns produtos podem ser anunciado na pesquisa de palavra-chave enquanto outras vale mais a pena anunciar em banners.

Mas antes de mais nada é necessário conhecer quais são os tipos de anúncio no Google para você qual vai se encaixar para a sua empresa.

Anúncio no Google na rede de pesquisa

Na campanha de rede de pesquisa, o anúncio no Google aparece de acordo com o que foi pesquisado pelo usuário. Eles são exibidos de acordo com a palavra-chave pesquisada, ou seja, o ponto positivo é que eles são anúncios curtos que aparecem exatamente para quem já demonstra interesse em sua marca ou segmento, gerando tráfego qualificado para sua loja.

Rede Display

A Rede Display, também conhecida por anúncios gráficos do Google, apresenta visualmente a sua marca, produto ou serviço para os consumidores que visitam sites parceiros do Google.

De acordo com o próprio Google, são “mais de um milhão de sites, vídeos e aplicativos onde os banners do seu produto podem ser exibidos” A principal vantagem é que aqui você tem espaço para exibir imagens dos seus produtos e serviços como eles realmente são, por meio de anúncios estáticos ou animados (GIF).

Além disso, você pode segmentar por tópicos visando atingir o seu público-alvo, dessa forma, o anúncio do Google só irão aparecer em sites que estão de acordo com a segmentação que você escolheu, garantindo uma maior visibilidade para a sua empresa.

Google Shopping

O Google Shopping é uma boa ferramenta de anúncio no Google para quem possui e-commerce, uma vez que ele é um comparador de preços. Com o Adwords para a divulgação, a taxa de conversão de vendas no Google Shopping é muito maior.

Mas tenha em mente que a concorrência do Google Shopping é altíssima.

Essa ferramenta funciona da seguinte forma, as lojas enviam uma lista de produtos para o Google Shopping e, por meio do Merchant, é possível impulsionar esses produtos para que eles apareçam com maior destaque na rede de pesquisa do Google.

Remarketing

O remarketing é um segmento do Google Display, com essa ferramenta seus produtos serão anunciados constantemente para os visitantes que já estiveram em seu site, mas que deixaram seu site sem efetuar compra alguma. Esta prática é interessante pois seus produtos permanecerão visível para potenciais clientes que já demonstraram interesse em seus serviços.

Se você precisa impulsionar o seu negócio, precisa de uma divulgação segmentada e de um bom retorno em conversões, optar por campanhas no Google Adwords pode funcionar bem!

Comentários

comentários

Por Rafael Shiroma
Analista SEO e otras cositas más da Ideiasweb