Para vender pela Internet você não precisa de conhecimento em informática, dominar o segredo das redes sociais e muito menos ser um especialista em e-commerce.

Para você vender pela Internet o mais importante é dedicação. Ou seja, quanto tempo você está disposto a investir no projeto de sua Loja Virtual. Esta lição é particularmente importante para os novos web empreendedores que queiram fazer vendas pela internet.

DICA #1

Conheça seu produto e mercado

Para que você tenha sucesso em suas vendas pela internet, antes de tudo você deve aprender/conhecer o produto que você irá vender, saber a viabilidade de mercado do produto na internet, custos e viabilidade financeira, fornecedores.

Após tudo isso, conhecer o produto é imprescindível, pois como a venda é pela internet, seu cliente pode querer saber detalhes técnicos do produto no chat da sua loja e você precisará conhecer o produto muito bem, tudo isso ajuda seu negócio de venda pela internet ter sucesso no mundo online.

 

DICA #2

Experiência de entrega

Avalie como será feito o envio do seu produto, pois é a parte mais importante da experiência de compra do seu cliente, o recebimento do produto. Vale a pena preocupar-se com o prazo de envio do pedido, embalagem, avisos via e-mail durante o processo de envio do produto. Uma dica muito interessante é pensar em uma estratégia de recompra, enviando um desconto para futuras compras.

 

DICA #3

Canais de venda pela internet

Pensando no seu negócio de vendas pela internet, existem diversos canais de venda pela internet que sua empresa pode trabalhar, desde canais de classificados até mesmo a sua loja virtual, é importante pensar o posicionamento do seu negócio pela internet.

Sites de Classificados

Canais de venda como classificados tem a vantagem do baixo investimento, sendo uma grande oportunidade para iniciar seu negócio de vendas pela internet. Outra grande vantagem é que sites como este já possuem um grande volume de visitas, ou seja, seu produto irá aparecer para pessoas que o procuram.

Loja Virtual

Se você busca iniciar seu negócio de vendas pela internet de forma profissional, o mais indicado é iniciar uma loja virtual. Existem diversas opções de lojas virtuais na internet e planejar bem esta etapa faz com que você não perca tempo e dinheiro no seu negócio de vendas pela internet. Com a diversidade de opções de lojas, sugerimos sempre optar por lojas com layout personalizado e possibilidade de personalização, pois com o crescimento do negócio de vendas pela internet, você irá necessitar da possibilidade de ter um controle maior sobre a loja e possíveis ações de marketing digital futuramente.

 

DICA #4

Divulgue seu negócio de vendas pela internet

Agora com a loja ou site de vendas pela internet, você precisa divulgar seu produto ou serviço e existem diversas formas de divulgação, como e-mail marketing, banners em blogs e sites de conteúdo, Google Adwords e SEO, trazendo público qualificado para a sua loja virtual.

 

DICA #5

Mensure tudo!

Todo trabalho de marketing digital pode ser mensurado, essa é a grande vantagem de um negócio de venda pela internet, saber quantos acessos, páginas visitadas, quais cidades, desistências de compra, funil de conversão de vendas. Estas informações trazem uma verdadeira riqueza de informação para que você consiga mensurar qual propaganda realmente funciona e cada vez mais mensurar o desempenho das suas vendas pela internet.

Espero que estas dicas rápidas possa ajuda-lo no planejamento das suas vendas pela internet e sem dúvida, recomendo que antes de iniciar o negócio de venda pela internet, o empreendedor estude bem o mercado que está entrando para tomar decisões construtivas e estar ao lado de profissionais que deem o suporte necessário para seu negócio crescer.

Você já viu os nossos materiais? Acesse os link abaixo e faça o download gratuito dos nossos e-books!

Como atrair clientes na internet: Blogs e redes sociais

Guia definitivo de marketing digital para pequenas e médias empresas

Fabio de Castro

Administrador, sócio-proprietário da Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios, comunicação ou marketing, mas não necessariamente nessa ordem, claro.

 

 

Comentários

comentários

Por Fabio de Castro
Administrador, co-founder na Agência Ideiasweb, interessado em tudo que tenha tecnologia, negócios ou marketing. Ajudei centenas de empresas a impactarem milhões de pessoas através do marketing digital. - Linkedin